Facebook Compartilhe

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

História 2A, 2B, 2C, 2D Profª Maria José Tavares

 Bom dia!!! Sejam todos bem vindos!!!😊😊😊 

Sou a Profª Maria José, estarei com vocês nas disciplinas de História e Sociologia 

Dúvidas: tavaresmenezes@prof.educacao.sp.gov.br

Segue abaixo as orientações e atividades de História do período de 08 a 12/02/2021 

É obrigatório acompanhar as aulas no CMSP, realizar as atividades propostas destas aulas no caderno, postar no chat do aplicativo e apresentar nas aulas presenciais assim como, as atividades postadas aqui pela professora. Sendo essas atividades computada como presença no Diário de Classe.

 Tema: Renascimento comercial e urbano e formação das monarquias nacionais.

 Objetivo: Valorizar a diversidade dos patrimônios étnico-culturais e artísticos, identificando-os em suas manifestações e representações em diferentes sociedades.

Fazer  uma pesquisa sobre esse período cultural e científico. Relacionar as ideias e as inovações tecnológicas do renascimento ao seu legado no presente.




Compartilhe esta postagem:

Projeto de Vida - 2B

 

SEMANA de 08 a 12/02

Olá meus queridos,

Sei que vocês estão com muitas dúvidas, mas em breve teremos a oportunidade de conversarmos pessoalmente... Ânimo, está na hora de retomar os Projetos de Vida de vocês...e que venha 2021!

 

- Atividade 1: Acompanhar as aulas do CMSP (reforçando que as aulas de PROJETO DE VIDA, ocorrem às quartas-feiras);

- Atividade 2:- Fazer o  Autorretrato Interno, solicitado na aula do CMSP e enviar, juntamente com um breve relato, falando: “Quais são suas expectativas para 2021” (a ideia é retomar o diário de Práticas e Vivências – 1º Registro do ano)

 


IMPORTANTE: As atividades deverão ser enviadas via Google Sala de Aula, mas caso AINDA não tenha conseguido acessar, pode enviar pelo e-mail: anagama@prof.educacao.sp.gov.br (enviar até 16/02).

Compartilhe esta postagem:

Língua Portuguesa - 2A, 2B, 2C, 2D

 SEMANA de 08 a 12/02


Olá meus queridos,

Sejam BEM-VINDOS!!! E vamos começar a trabalhar...

- Atividade 1: Acompanhar as aulas do CMSP (reforçando que as aulas de Língua Portuguesa ocorrem as terças e quintas-feiras);

- Atividade 2:- Fazer a AULA 1 (atividades propostas: páginas 4 e 5);

- Atividade 3: Ler o texto abaixo (adaptado - vamos relembrar algumas classes gramaticais).

 

Quais janelas foram fechadas e quais janelas estão abertas ou podemos abrir?

Isolamento social é necessário! E por isso estamos impedidos de circular, aglomerar, abraçar, beijar, pegar no colo, visitar, encontrar pessoalmente, etc. Somos seres de contato, do convívio pessoal. Nós seres humanos, somos seres grupais!

E neste momento, uma de nossas principais características encontra-se suspensa, em stand by, fazendo-nos repensar quem somos. Afinal, o que está acontecendo? Por que está acontecendo? Para onde tudo isso nos levará? Quanto tempo isso irá durar? E tantas outras perguntas.

Já sabemos que ninguém está imune ao coronavírus, mas que alguns grupos serão mais vulneráveis a ele, podendo levar a consequências fatais. A forma de nos defendermos passou a ser um exercício coletivo de proteção. [...]

Com isso em mente, proteger a nós mesmos passou a ser proteger o outro. Os cuidados são inúmeros, a ponto de ficarmos perdidos nesse “novo normal”. Pois, em geral, nosso processo de aprendizagem parte da busca de registros já existentes, porém na atual situação, esse método não está sendo muito eficaz, já que nunca vivemos nada parecido e estamos tendo que adaptar toda uma realidade de forma extremamente rápida.

As pandemias se caracterizam pelo caos social e mudanças de comportamento, e no caso da Covid-19, a rápida disseminação de informações sem discriminação do que é verdadeiro e factível, daquilo que é falso ou não comprovado cientificamente, vem de todos os lados e fontes. Com isso podemos dizer que estamos rodeados de informações místicas, religiosas e também científicas.

 [...] O fato é que percebemos que um vírus pode ser maior do que nós, apesar de seu tamanho microscópico.

Temos aprendido durante o processo, e conjuntamente com os cientistas. Suas tentativas estão acontecendo mundo afora e, enquanto isso, estamos seguindo algumas novas normas de convívio e higiene, buscando minimizar os efeitos e perdas. Perdas não só de entes queridos e conhecidos, mas perdas em geral, de espaço, de tempo, de planos e de certezas.

 

Reflexões sobre a pandemia - Covid 19 (psicologiaviva.com.br)

 

Localize no texto e transcreva o que se pede:

A) 5 Verbos

B) 5 Substantivos

C) 2 Advérbios

D) 2 Adjetivos

E) 2 Conjunções

F) 2 Pronomes

G) 2 Preposições

 

IMPORTANTE: As atividades deverão ser enviadas via Google Sala de Aula, mas caso AINDA não tenha conseguido acessar, pode enviar pelo e-mail: anagama@prof.educacao.sp.gov.br (enviar até 16/02).

 

 

 


Compartilhe esta postagem:

Sociologia 3A, 3B, 3C Profª Maria José Tavares

 Bom dia!!! Sejam todos bem vindos! 😊😊😊


Segue abaixo as orientações e atividades de Sociologia do período de 08 a 12/02/2021.

 Duvidas: tavaresmenezes@prof.educacao.sp.gov.br 

 É obrigatório acompanhar as aulas no CMSP, realizar as atividades propostas destas aulas no caderno, postar no chat do aplicativo e apresentar nas aulas presenciais assim como, as atividades postadas aqui pela professora. Sendo estas atividades computada como presença no Diário de Classe. 

Tema: O  QUE É CIDADANIA?   O significado de ser cidadão ontem e hoje.  Os  Direitos civis, políticos, sociais e humanos.   

Objetivo: Compreender o significado e as origens das palavras “cidadão” e “cidadania”. 

        1- Embora a palavra cidadão esteja sempre na ordem do dia, por vezes as atitudes das pessoas estão pouco imbuídas de cidadania. Isso desemboca na hipótese de que talvez, nós brasileiros, não saibamos efetivamente o que é e como se dá a cidadania. 

Analisando o contexto da questão  acima  pesquise e explique o que é cidadania.   

2- Sobre a cidadania, abordando os aspectos históricos dentro do contexto brasileiro e dos desdobramentos na sociedade contemporânea, os direitos civis, políticos, sociais e humanos estão intrinsecamente associados à cidadania? Justifique sua resposta

 


    

Compartilhe esta postagem:

Língua Portuguesa - 1A

 SEMANA de 08 a 12/02


Olá caros alunos,

Sejam BEM-VINDOS!!! E vamos começar a trabalhar...

- Atividade 1: Acompanhar as aulas do CMSP (reforçando que as aulas de Língua Portuguesa ocorrem as terças e quintas-feiras);

- Atividade 2:- Fazer as AULAS 1 e 2 (atividades propostas: páginas 2 a 4);

- Atividade 3: Ler o texto (adaptado) abaixo e identificar o que se pede (vamos relembrar algumas classes gramaticais)

 

Quais janelas foram fechadas e quais janelas estão abertas ou podemos abrir?

Isolamento social é necessário! E por isso estamos impedidos de circular, aglomerar, abraçar, beijar, pegar no colo, visitar, encontrar pessoalmente, etc. Somos seres de contato, do convívio pessoal. Nós seres humanos, somos seres grupais!

E neste momento, uma de nossas principais características encontra-se suspensa, em stand by, fazendo-nos repensar quem somos. Afinal, o que está acontecendo? Por que está acontecendo? Para onde tudo isso nos levará? Quanto tempo isso irá durar? E tantas outras perguntas.

Já sabemos que ninguém está imune ao coronavírus, mas que alguns grupos serão mais vulneráveis a ele, podendo levar a consequências fatais. A forma de nos defendermos passou a ser um exercício coletivo de proteção. [...]

Com isso em mente, proteger a nós mesmos passou a ser proteger o outro. Os cuidados são inúmeros, a ponto de ficarmos perdidos nesse “novo normal”. Pois, em geral, nosso processo de aprendizagem parte da busca de registros já existentes, porém na atual situação, esse método não está sendo muito eficaz, já que nunca vivemos nada parecido e estamos tendo que adaptar toda uma realidade de forma extremamente rápida.

As pandemias se caracterizam pelo caos social e mudanças de comportamento, e no caso da Covid-19, a rápida disseminação de informações sem discriminação do que é verdadeiro e factível, daquilo que é falso ou não comprovado cientificamente, vem de todos os lados e fontes. Com isso podemos dizer que estamos rodeados de informações místicas, religiosas e também científicas.

 [...] O fato é que percebemos que um vírus pode ser maior do que nós, apesar de seu tamanho microscópico.

Temos aprendido durante o processo, e conjuntamente com os cientistas. Suas tentativas estão acontecendo mundo afora e, enquanto isso, estamos seguindo algumas novas normas de convívio e higiene, buscando minimizar os efeitos e perdas. Perdas não só de entes queridos e conhecidos, mas perdas em geral, de espaço, de tempo, de planos e de certezas.

 

Reflexões sobre a pandemia - Covid 19 (psicologiaviva.com.br)

 

Localize no texto e transcreva:

 A) 5 Verbos

B) 5 Substantivos

C) 2 Advérbios

D) 2 Adjetivos

E) 2 Conjunções

F) 2 Pronomes

G) 2 Preposições



IMPORTANTE: As atividades deverão ser enviadas via Google Sala de Aula, mas caso AINDA não tenha conseguido acessar, pode enviar pelo e-mail: anagama@prof.educacao.sp.gov.br (enviar até 16/02)

 


Compartilhe esta postagem:

Roteiro de Estudo 7A, 7B. Ciências - Professora Ana Cláudia

                             Queridos Alunos e seus Responsáveis 7A, 7B.

Sejam todos muito bem vindos!!!

Estamos iniciando mais um ano letivo e desejo que seja um ano repleto de inúmeras aprendizagens e conquistas. Aqui é a Professora Ana Cláudia e estaremos juntos trabalhando com a disciplina de Ciências. 

👇👇👇 👇👇👇



Iniciando o ano letivo de 2021, proponho as atividades abaixo, válidas para a data de hoje 08 de fevereiro e na quarta postarei atividades específicas de ciências relacionadas as aulas do CMSP.

 ......................................................................


1) Acompanhar as seguintes aulas do Centro de Mídias SP: 
Programação das aulas:



Aula1: Transformações químicas do cotidiano - 08/02/21 - 7º ano do EFII - Ciências. 








    Bons estudos!!!

                               Atenciosamente,

                                             Profª. Ana Cláudia 


















Compartilhe esta postagem:

Roteiro de estudos Língua Portuguesa 9B - semana 08 -12/2

Boa tarde  Pessoal.

Para essa nossa semana de estudos vocês devem fazer as anotações das aulas online no caderno de português ( data, título, habilidade, objetivo, exercícios e suas respostas). Não há necessidade de copiar textos.

Responder no chat e fazer a avaliação pós aula.

 Relatar as diversas emoções sentidas por vc nesse período de PANDEMIA, não se esquecendo de relatar as situações que cada uma delas aconteceu.


Atenciosamente

Profª Silvana

Compartilhe esta postagem:

Roteiro de estudos Língua Portuguesa 1C - semana 08 -12/2

Boa tarde pessoal.

Para essa nossa semana de estudos vocês devem fazer as anotações das aulas online no caderno de português ( data, título, habilidade, objetivo, exercícios e suas respostas). Não há necessidade de copiar textos.

Responder no chat e fazer a avaliação pós aula.

Pesquisar Canção do exílio, ler e fazer um resumo sobre o q o autor Gonçalves Dias relatou nela.

Não esqueça de pesquisar as palavras q vc desconhece.


Atenciosamente

Profª Silvana

Compartilhe esta postagem:

Roteiro estudos Língua Portuguesa 3ABC - semana 08 -12/2

Boa tarde Pessoal.

Para essa nossa semana de estudos vocês devem fazer as anotações das aulas online no caderno de português ( data, título, habilidade, objetivo, exercícios e suas respostas). Não há necessidade de copiar textos.

Responder no chat e fazer a avaliação pós aula.

 Pesquisar a obra literária O Guarani, ler e fazer uma biografia do autor José de Alencar. Colocar personagens principais e suas principais características.


PARA OS ALUNOS ADAPTADOS


Pesquisar, ler, retirar as palavras que desconhece, procurar o seu significado no texto canção do exílio de Gonçalves Dias.

Atenciosamente

Profª Silvana

Compartilhe esta postagem:

Roteiro estudos Língua Portuguesa 7D - semana 08 -12/2

Boa tarde Pessoal,

Para essa nossa semana de estudos:

Vocês devem fazer as anotações das aulas online no caderno de português ( data, título, habilidade, objetivo, exercícios e suas respostas). Não há necessidade de copiar textos.

Responder no chat e fazer a avaliação pós aula.

Fazer um texto sobre suas emoções onde vc explicará qual o momento em que cada uma delas geralmente aparecem.


Atenciosamente

Profª Silvana

Compartilhe esta postagem:

Matemática - 3 séries: A, B e C - Ensino Médio.

  .......................................................................

Atividades para o período de 08/02/2021 a 12/02/2021.

 .......................................................................


Querido estudante:


Seja bem vindo!!!!


Iniciando o ano letivo de 2021, propomos  as atividades abaixo , válidas para essa semana:


 .......................................................................



1) Acompanhar as seguintes aulas do Centro de Mídias SP:



Data da aula: 08/02/2021

Horário da aula: 19h00

Título da aula: De onde vem isso? 

Aula do dia 08/02/21 - 3ª Série EM - Matemática - De onde vem isso? - YouTube - Clique aqui.


Data da aula: 10/02/2021

Horário da aula: 19h00

Título da aula: Casas, Gatos e Ratos


 


Habilidade:

· (EF08MA02) Resolver e elaborar situações-problema usando a relação entre potenciação e radiciação, para representar uma raiz como potência de expoente fracionário.

 

 .......................................................................


2) Realizar as seguintes atividades do "Aprender Sempre" - Vol 1/2021:


Página 62 - Atividade 1
Página 63  - Atividades 2, 3 e 4
Página 64 - Atividades 5 e 6.
Página 69 - Atividade 1.
Página 70 -  Atividade 2.
Página 71 - Atividades 3, 4 e 5.


Orientações: 


As atividades devem ser realizadas diretamente no encarte do “Aprender Sempre”, caso não possua a versão impressa, acesse-o através do link abaixo e resolva-as em seu caderno:




- O fascículo “Aprender Sempre” deve ser mantido com zelo, pois será solicitado futuramente.

- Não é necessário copiar os enunciados das questões e nem  enviar fotos das atividades, pois a verificação da realização das mesmas , será feita nas aulas presenciais e por meio de avaliações periódicas que serão agendadas. Aguardem!

- Realizar as atividades dentro do prazo para evitar o acúmulo de tarefas. Prazo: até 12/02/2021.



 .......................................................................

Atenção:



As interações entre nós ocorrerão através dos seguintes canais:

 
3ª série A e C - Ensino Médio - Profª Claudia Neves: 

email: claudianeves@prof.educacao.sp.gov.br

Google Classrrom

.......................................................



3ª série B - Ensino Médio - Profª Silvia A Kirsten:

email: silviakirsten@prof.educacao.sp.gov.br

Whatsapp: (12) 98101-8175

Google Classroom

.......................................................


Bons estudos! 

Profª Claudia Neves

Profª Silvia A Kirsten

.......................................................

Compartilhe esta postagem:

Horários das Aulas

Pesquise aqui o que precisa encontrar no blog

BOLETIM ESCOLAR

Clique AQUI para consultar suas notas bimestrais.

Anos Iniciais - 1º ao 5º ano

Ensino Fundamental - Anos Finais

Ensino Médio

Tudo do Blog

Informações sobre o novo Coronavírus e recados do Governo do Estado de São Paulo

Copyright © E.E. Professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com