Facebook Compartilhe

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Atividade Semanal 08/02 a 12/02

Prof.º: Michael Varela de Figueiredo
e-mail: michaelfigueiredo843@gmail.com
Disciplina: Língua Portuguesa
Turma: 8º A, B
WhatsApp: 12 98703-8059

Resumo

1.Conteúdo: Produção Escrita; Avaliação Diagnóstica e Autoavaliação.
2. Tópico ou unidade de estudo: Interpretação, Compreensão Textual, Estratégias de Leitura e Produção Escrita.
3. Habilidades e competências: (EF69LP12B) Analisar textos orais, áudio e/ou vídeo, considerando sua adequação aos contextos em que foram produzidos; (EF69LP13) Buscar conclusões comuns relativas a problemas, temas ou questões polêmicas de interesse da turma e/ou de relevância social. (EF89LP23A) Analisar, em textos argumentativos, reivindicatórios e propositivos, os movimentos argumentativos utilizados (sustentação, refutação e negociação). 4. Competências socio emocionais em foco: Empatia, respeito, tolerância ao estresse, autoconfiança,
tolerância à frustração e organização.

PROCEDIMENTOS DA LEITURA: D1 Localizar informação explícita.; D2 Inferir informação em texto verbal; D3 Inferir o sentido de palavra ou expressão; D4 Interpretar textos não verbais e textos que articulam elementos verbais e não verbais; D5 Identificar o tema ou assunto de um texto; D6 Distinguir fato de opinião relativa ao fato; D7 Diferenciar a informação principal das secundárias em um texto.

II. IMPLICAÇÕES DO SUPORTE, DO GÊNERO E/OU DO ENUNCIADOR NA COMPREENSÃO DO TEXTO: D9 Reconhecer gênero discursivo; D10 Identificar o propósito comunicativo em diferentes gêneros; D11 Reconhecer os elementos que compõem uma narrativa e o conflito gerador.

III. RELAÇÃO ENTRE TEXTOS:

D12 Identificar semelhanças e/ou diferenças de ideias e opiniões na comparação entre textos; D13 Reconhecer diferentes formas de tratar uma informação na comparação de textos de um mesmo tema.
D17 Reconhecer o sentido das relações lógico-discursivas marcadas por conjunções, advérbios etc.
V. RELAÇÕES ENTRE RECURSOS EXPRESSIVOS E EFEITOS DE SENTIDO:
D19 Reconhecer o efeito de sentido decorrente da escolha de palavras, frases ou expressões; D20 Identificar o efeito de sentido decorrente do uso da pontuação e de outras notações.
D21 Reconhecer o efeito decorrente do emprego de recursos estilísticos e morfossintáticos.
D22 Reconhecer efeitos de humor e de ironia.
VI. VARIAÇÃO LINGUÍSTICA
D23 Identificar os níveis de linguagem e/ou as marcas linguísticas que evidenciam locutor e/ou interlocutor.
D14 Reconhecer as relações entre partes de um texto, identificando os recursos coesivos que contribuem para sua continuidade.

Instrução

Abra o link da Avaliação Diagnóstica, leia com cautela e após realize. Depois enviem o gabarito para um dos e-mails: michaelfigueiredo843@gmail.com ou michelvarela@prof.educacao.sp.gov.br. Farei as correções e darei um parecer sobre elas para vocês pela aula pelo Meet. Qualquer dúvida entre em contato.

Realizem a Autoavaliação pelo Google Forms

I – Produção Escrita – Redigir um Roteiro de uma entrevista relacionado a profissão da mãe do pai ou algum familiar e após revisa-la envie o arquivo.

II - Avaliação Diagnóstica

https://drive.google.com/file/d/1oPgixxng2gAowolWep7S56h27ikv5Qw3/view

III – Autoavaliação

https://forms.gle/4FRNiXPreTQycTLr6

Compartilhe esta postagem:

Horários das Aulas

Pesquise aqui o que precisa encontrar no blog

BOLETIM ESCOLAR

Clique AQUI para consultar suas notas bimestrais.

Anos Iniciais - 1º ao 5º ano

Ensino Fundamental - Anos Finais

Ensino Médio

Tudo do Blog

Informações sobre o novo Coronavírus e recados do Governo do Estado de São Paulo

Copyright © E.E. Professora Ayr Picanço Barbosa de Almeida | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com